
Por que o seu negócio precisa de um e-commerce
O mundo digital fomentou uma verdadeira revolução na forma como interagimos, trabalhamos, estudamos e consumimos. e é praticamente impensável articular um negócio sem lançar suas primeiras ideias na internet.
Portanto, o mercado virtual possui diversas vantagens, que podem ser decisivas para quem pretende empreender:
1. Baixo Custo
Negócios físicos exigem uma série de gastos que, somados, normalmente resultam em uma grande quantia (aluguel, contas de água e luz, etc.). Por outro lado, ao optar por um modelo online, todas estes gastos são minimizadas ou até mesmo completamente poupados.
Inicialmente, os gastos para empreender no varejo digital estão relacionados à criação e à manutenção do site, sendo que os custos de manutenção costumam ser bem baixos. Logo, será necessário apenas um bom serviço de hospedagem e uma plataforma confiável. E isso a AMPLIE SOLUÇÕES tem de sobra!
2. Maiores suas chances de sucesso e crescimento
É cada vez maior o número de pessoas que preferem fazer compras pela internet. Essa tendência pode ser justificada pelos mais variados fatores, como preços mais competitivos, comodidade, segurança e uma maior diversidade de produtos, por exemplo.
E o melhor é que tudo isso acontece sem a necessidade de altos investimentos, o que torna as chances de sucesso muito maiores.
O simples fato de não ser preciso contar com uma estrutura física grande, já faz do varejo online uma excelente alternativa de negócio, com altas chances de sucesso.
3. O alcance de pessoas se torna maior
Em um e-commerce não existem limitações físicas ou geográficas. Com uma loja virtual e uma boa logística para a entrega dos produtos, os clientes podem estar em qualquer lugar do Brasil e no mundo.
4. A concorrência tende a ser mais leal
Ao empreender na internet, seu alcance depende essencialmente do planejamento estratégico feito e do marketing digital. Isso torna a concorrência muito mais leal em relação ao comércio físico. Nesse caso, estabelecimentos em localizações mais privilegiadas costumam sair à frente da concorrência, por exemplo, ainda que comercializem produtos de qualidade inferior.